Skulls

Antes mesmo de ter forte conotação fashion, eu já admirava a beleza das caveiras, esqueletos e crânios... O Heavy Metal e o Rock serviram de ponte, assim como a curiosidade em explorar um tema ainda obscuro para muitas pessoas. A caveira é a essência que está em nós. Também representa a igualdade: independente da crença, etnia ou classe social existe apenas uma "caveira". Em culturas antigas significava transformação, superação, invencibilidade. Em outras culturas tinha apenas a expressão de morte. Ao longo dos anos vários artistas e estilistas começaram buscar temas agressivos, melancólicos, mórbidos. No Brasil, temos o estilista Alexandre Herchcovitch e no exterior tivemos o saudoso Alexander McQueen. Mas não foram só eles que exploraram o encanto misterioso das caveiras. A estilista Elza Schiaparelli criou em 1938 inspirada por Salvador Dalí, o interessante vestido esqueleto. Atualmente, Iris van Herpen desenvolveu um magnífico vestido esqueleto em polímero. Designers de diversas partes do mundo abraçaram esqueleto. O que você está esperando?


Tattoo









 Dentre as diversas interpretações sombrias, as caveiras podem ter também um significado menos mórbido. Represem proteção, poder, honra, igualdade ou superação de obstáculos.
 As caveiras mexicas tem origem no Día de muertos no México, influenciado pelas festividades astecas. Há crença na Deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a "Dama da Morte" sendo esposa de Mictlantecuhtli, senhor do reino dos mortos. Hoje, relaciona-se a La Catrina, figura da cultura popular mexicana, que é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade. Tem como objetivo lembrar que as diferenças sociais não significam nada,  que todos somos iguais na morte.





 






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário